SERVIÇOS

RT ONLINE

Biblioteca FESAR adquire base de dados da revista dos tribunais - Rt online. A melhor e mais completa ferramenta de pesquisa jurídica digital.

A Biblioteca da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida-FESAR tem a satisfação de comunicar a aquisição por meio de assinatura da Base de Dados RT Online, mantida pela Editora Thomson Reuters, líder mundial em informação profissional. A plataforma eletrônica é uma ferramenta de busca jurídica que reúne mais de 1.000.000 (um milhão) de relacionamentos entre documentos de doutrina, jurisprudência, legislação, súmulas e notícias.

Fornece com agilidade e precisão uma visão completa do assunto pesquisado, garantindo uma rotina profissional ainda mais produtiva. Dentre as funcionalidades da base de dados, é possível a realização de pesquisas simples ou avançadas, combinando termos ou apontando o tipo de informação a ser buscada. Desse modo, trata-se de uma ferramenta mais atualizada e completa do mercado editorial contemporâneo.

A revista possui um sistema de pesquisa jurídica digital com acervo de mais de 1 milhão de links de relacionamento de conteúdo, entre doutrina, legislação, jurisprudência – casos julgados desde 1986 – e todas as súmulas dos tribunais superiores brasileiros e de agências reguladoras. A RT ONLINE está disponível para toda a comunidade acadêmica da FESAR e o acesso pode ser feito dentro ou fora do campus, inclusive por meio de dispositivos móveis.

Como acessar – O acesso está disponível no site. Na página inicial clique no link Aluno Fesar., digite seu RA (Registro Acadêmico/ matrícula e senha). No Painel Aluno basta clicar na aba Acesso Revistas do Tribunal (está visível à direita) para acessar a página da editora. Além dos acadêmicos, professores e corpo técnico administrativo também terão acesso à revista.

O uso da ferramenta é simples, mas no caso de haver dúvidas, as atendentes da biblioteca poderão auxiliá-lo.