Missão

Apoiar a FESAR nas funções de ensino e pesquisa, bem como preservar a informação, facilitando a sua recuperação e difusão, através dos serviços e produtos ofertados à comunidade na qual está inserida, absorvendo para si a responsabilidade de proporcionar a disseminação de conhecimentos capazes de provocar mudanças individuais, sociais, políticas e econômicas

Visão

Ser reconhecida como biblioteca de excelência na gestão da informação e na prestação de serviços para a comunidade universitária e sociedade em geral, tornando-se referência na região Sul, em todo o Estado do Pará e no Brasil.

História da Biblioteca

Saiba mais sobre o processo de implantação da biblioteca da FESAR

2004

Começou a ser implantada em fevereiro de 2004, a partir da contratação de sua 1ª e atual Bibliotecária Margareth Trindade a quem coube fazer todo o planejamento de funcionamento, organização de seu espaço físico e do acervo, que foi adquirido neste mesmo ano pela mantenedora, e iniciando com 3.500 (Três mil e quinhentos) exemplares de livros, periódicos e recursos bibliográficos de diferentes formatos (materiais especiais), oferecendo à comunidade acadêmica recursos informacionais, principalmente nas áreas dos cursos oferecidos e tornando-os acessíveis a todos.
Com a implantação dos primeiros cursos da faculdade, na época Administração, Biomedicina e Zootecnia, a biblioteca inicia suas atividades, sendo inaugurada no dia 25/10/2004. Com sede no município de Redenção, Estado do Pará, localizada na Rod. PA 287, KM 15.

2006

Com a mudança dos cursos de Administração e direito, a Biblioteca teve seu acervo dividido, indo para o prédio anexo os acervos específicos destes cursos. Ficando no campus o restante do acervo.
Ainda em 2006, a mantenedora adquiriu imóvel próprio, para onde a faculdade seria transferida definitivamente.

2007

Com a mudança da faculdade para suas novas instalações a Biblioteca, voltou a ser centralizada e a ter o seu acervo unificado.

2012

Em 2012, foram construídas as novas instalações da faculdade, incluindo o Bloco I e o novo prédio da Biblioteca para onde a mesma foi transferida em junho de 2013.

2017

Com o crescimento do acervo e a necessidade de adequação do espaço físico, em julho de 2017 a biblioteca foi transferida para o 1º piso do Bloco I onde, além da reforma e adaptação do espaço, foi feito um belo trabalho de paisagismo deixando-a mais humanizada, confortável e aconchegante. A Biblioteca hoje ocupa uma área total de 562,88 m2, com livre acesso ao seu acervo em todos os seus formatos.

Coordenação da Biblioteca

Margareth Miranda Trindade de Oliveira

Bibliotecária

CRB-2/1102-PA/AP/TO

Auxiliares

Adriana Souza Oliveira Freitas

Processos Técnicos/Circulação

Andréia de Jesus Silva

Referência/Circulação

Cristiane da Silva Pereira

Circulação

Dhyfisson Devdy Vieira

Auxiliar Biblioteca

Francisca Queila Sousa

Processos Técnicos/Circulação

Mariza Machado Medeiros Silva

Processos Técnicos/Circulação

Aprendizes

Maria Eduarda Souto Santos

Aux. Biblioteca (Menor Aprendiz)