Guarda-volumes

Conforme estabelecido no regulamento, para adentrar a biblioteca, os usuários deverão guardar previamente seus pertences nos armários do guarda-volumes. Para esse fim, é oferecido um guarda-volumes contendo 80 armários.

Guia de uso do guarda-volumes

Balcão de atendimento

Localizado no hall de entrada, o balcão de atendimento destina-se aos serviços circulação (empréstimo domiciliar e devoluções), reservas das obras do acervo e fornecimento de informações gerais.

Salão de pesquisa

A área de leitura e estudo dispõe de seis mesas para até oito usuários. Perfazendo um total de 48 assentos.

48
Assentos

Espaço de convivência

Idealizado e dedicado à toda a comunidade acadêmica, mas, especialmente aos discentes, o espaço de convivência possibilitou mais interação e calor humano entre os frequentadores da biblioteca.

Os usuários agora contam com esse espaço extremamente acolhedor e humanizado, de convívio e bem-estar, onde poderão usar os recursos disponíveis para relaxar nas horas de intervalo, ou seja, a intenção foi a de proporcionar aos usuários um momento de "pausa" nos estudos, sem a necessidade de sair da biblioteca.

Com móveis coloridos, em formato geométrico que se encaixam de diversas formas, pufes de vários formatos, almofadas e sofás, para uma acomodação diferenciada, o espaço possui banheiros, para maior comodidade dos usuários, e poderá ainda ser utilizado para a realização de eventos de cunho cultural, como lançamentos livros, rodas de conversa, e etc.

Apesar do espaço ser extremamente relevante para que o aluno tenha essa percepção de construção coletiva, de convivência, é importante salientar que o mesmo se encontra no interior de uma biblioteca, portanto os ruídos deverão ser moderados.

Espaço de acesso à internet

A Biblioteca dispõe de 20 computadores para o atendimento das necessidades dos usuários em pesquisa bibliográfica e atividades exclusivamente acadêmicas. Além do acesso à Internet, outros serviços poderão ser utilizados pelos usuários, como: a editoração de textos (Word); planilha eletrônica (Excel); apresentação (PowerPoint), consulta ao catálogo do acervo e às bases de dados e periódicos eletrônicos disponíveis (Acervo virtual).

20
Computadores

Salas de estudo em grupo

Estão disponíveis cinco salas para estudo em grupo e todas possuem capacidade para até oito usuários. As salas são ocupadas por ordem de chegada, sendo necessária para a utilização o número mínimo de 2 pessoas que comprovem o vínculo com a FESAR. Todas as salas são climatizadas com centrais de ar e possuem tomadas para ligação de equipamentos eletrônicos.

Procedimentos para Uso

• Não realizamos o agendamento com antecedência;
• As salas de estudo são exclusivamente destinadas para fins de pesquisa e estudo.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
Sábados, das 8h às 16h

5
Salas de estudo em grupo

Cabines de estudo individual

A biblioteca dispõe de 24 cabines de estudo individual.

24
Cabines de estudo