Serviços oferecidos

Sua pesquisa não pode parar: faça todas as operações de empréstimo, reserva e renovação e outras consultas inteiramente on-line

Empréstimo

O empréstimo domiciliar do material bibliográfico será permitido a alunos, professores e funcionários da FESAR, devidamente cadastrados na biblioteca.

Será efetuado somente pelo próprio usuário, não sendo permitida a retirada por terceiros.
O prazo de entrega e a quantidade de empréstimos por usuário serão descritos a seguir:

Categoria de usuário
Quantidade
Prazo
Alunos da FESAR
4
5 dias
Professores
10
30 dias
Funcionários
4
5 dias

Renovação

A renovação do empréstimo é efetuada se a obra não estiver reservada para outro usuário e não houver pendências do usuário com a biblioteca.

Reserva

Itens reservados ficam disponíveis para o usuário por até 2 dias úteis. Não é possível reservar itens que tenham exemplares disponíveis no acervo. Caso o usuário não tenha mais interesse na reserva, é importante avisar a seção de empréstimo.

Comutação bibliográfica

O COMUT é serviço que permite ao usuário a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis em acervos de bibliotecas de todo o Brasil. Qualquer pessoa física pode fazê-lo; o mesmo respeita a Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/98).

Como usá-lo?

Após cadastrar-se no sistema, você deverá comprar um bônus (mesmo como pessoa física) e efetuar seu pedido diretamente no site COMUT, preenchendo dados do documento a ser solicitado.

Acessar COMUT

Entre os documentos que podem ser obtidos estão:

• Artigos de periódicos técnico-científicos;
• Teses e dissertações;
• Trabalhos de congressos nacionais e internacionais;
• Partes de monografias (capítulos de livros etc), desde que autorizados pela Lei de Direitos Autorais.

Tabela de preço do COMUT

Preços: Consulte a tabela de preços de Bônus atualizada.
Quaisquer dúvidas, entre em contato!
Biblioteca FESAR
Serviço de Atendimento ao Usuário
Tel. (94) 3424-5133/1304 – E-mail:biblioteca@fesar.com.br

Visita orientada

A Visita Orientada constitui um programa de capacitação dos usuários da biblioteca. É uma vista guiada pela bibliotecária coordenadora, previamente agendada, às coordenações dos cursos. No momento da visita, são apresentadas informações sobre os espaços de estudo e equipamentos disponíveis para uso; orientação sobre a pesquisa do acervo e suas variadas coleções, impressas ou eletrônicas e as normas de funcionamento.

As visitas são agendadas pelas coordenações dos cursos, prioritariamente para atender as turmas de calouros, de forma a familiarizá-los com a biblioteca, seus produtos, serviços e recursos informacionais disponíveis, distribuição física do acervo funcionamento geral, e/ou a cada início de semestre letivo. Funcionários técnico-administrativos da FESAR também poderão solicitar a visita orientada, através de suas chefias diretas. O agendamento pode ser feito pessoalmente com a bibliotecária ou pelo formulário disponível na aba FALE CONOSCO

Levantamento bibliográfico

Serviço de busca e recuperação da informação realizada nos diversos suportes informacionais, referente a dados fornecidos.