Aula Inaugural LIASC – Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida

Aconteceu no dia 22 de outubro de 2019, a aula inaugural da Liga Acadêmica de Saúde Coletiva, representada por LIASC, fundada em 12 de 09 setembro 2019 por acadêmicos do curso de Biomedicina, Enfermagem e Medicina da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida, é uma instituição civil sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Redenção no estado do Pará.

O objetivo da aula inaugural foi apresentar a diretoria e os coordenadores da liga, além de contar com uma palestra sobre Estratégia da Saúde da Família com base nas leis orgânicas da Saúde, ministrada pelos professores: Diôgo Amaral, Ana Paula Lima e Karina Donizete para os alunos do curso de Biomedicina, Enfermagem e Medicina que participaram do evento.

A LIASC nasceu com objetivo de auxiliar na formação dos acadêmicos que compreendam o processo saúde-doença em sua real amplitude e complexidade e que estejam preparados para prestar assistência integral a todos os indivíduos. O foco da LIASC é discutir dentro da faculdade o contexto da Saúde Pública e do Sistema Único de Saúde em todos os seus níveis de atenção.

Diretoria da LIASC compostas por alunos da FESAR:

Presidente Marcos Vinícius Norato, vice-presidente Anna Felícia de Matos, secretária geral Amanda Carvalho, diretora de finanças Letícia Cruz, diretora de planejamento Érica de Fátima Tresseno, diretora de Comunicação e eventos Ingrid Jordana Bernardes, diretora de pesquisa e extensão Brena de Almeida Costa e Lorrany Karen Batista de Jesus e diretora de ensino Ohana Cardoso.

Coordenadores da LIASC compostas por docentes da FESAR:

Coordenadores de Ensino o Profº Me. Diôgo Amaral Barbosa e Profº Me. Douglas Pereira de Souza e Coordenadores Pesquisa e Extensão o Profº Me. Douglas Mroginski Weber e a Profª Me. Karina Donizete Martins.