Biomédico graduado na Faculdade da Amazônia Reunida – FESAR é destaque no Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas (PA). – Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida

O Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas (PA), gerenciado pela  Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Pró-Saúde) é o primeiro Hospital no Brasil certificado pelo Programa de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), com o objetivo de ampliar o cuidado e buscar constante aperfeiçoamento de práticas assistenciais, passa a contar com um profissional biomédico em sua equipe multiprofissional, Pablo Pierre, Coordenador do Laboratório de Análises Clínicas do HYT.

Pablo Pierre, biomédico graduado na Faculdade da Amazônia Reunida- FESAR diz que no âmbito hospitalar, o biomédico atua em conjunto com o médico, fornecendo dados analíticos que contribuem para as tomadas de decisões e monitoramento da terapêutica empregada. “Participar da equipe multiprofissional me permite analisar a condição clínica do paciente, identificar potenciais interferentes analíticos e sugerir métodos diagnósticos personalizados”.