Caros alunos, professores, colaboradores e comunidade FESAR,

Dando continuidade ao seu plano de contingência e mantendo o compromisso de atualizar a comunidade acadêmica sobre os desdobramentos das ações da IES, motivadas pelo COVID-19, a FESAR, através do seu Conselho Superior, informa que:

Considerando a Portaria Nº 395, de 15 de abril de 2020 que prorroga o prazo previsto no § 1º do art. 1º da Portaria nº 343, de 17 de março de 2020.

Considerando a deliberação do Conselho Superior- CONSUFE em reunião de 16 de abril de 2020, resolve adotar as seguintes medidas:

  • Prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais na instituição até o dia 17/05/2020, podendo ser estendido ou revogado, caso haja sinalizações por parte dos órgãos oficiais.
  • As atividades acadêmicas dos cursos de graduação da IES continuarão seguindo normalmente, por meio das aulas remotas e uso intensivo de tecnologia.
  • As avaliações referentes a N1- 1º bimestre de todos os cursos, irão acontecer de forma remota, via plataforma própria para este fim, adquirida pela IES para suprir esta demanda, haja vista a extensão da prorrogação do retorno às atividades presenciais.
  • Serão preservadas as notas/conceitos das atividades avaliativas que compõem a N1, que por ventura já tenham sido ministradas pelos docentes e desenvolvidos pelos alunos antes da suspensão das aulas presenciais
  • As coordenações de curso irão informar aos docentes e discentes a metodologia de aplicação das avaliações.

Quaisquer dúvidas e informações poderão ser dirimidas por meio dos e-mails e telefones institucionais disponíveis em nosso site.

Seguiremos atentos às atualizações em relação a COVID-19, normativas emanadas dos órgãos reguladores e faremos comunicados regulares sobre o assunto e seus desdobramentos em nossas atividades acadêmicas. Fique atento ao site institucional da FESAR (www.fesar.com.br), local oficial para acompanhar os informes.

Com atuação permanente, o CONSUFE avaliará o andamento do cenário da epidemia no país e no Pará e divulgará, quando necessário, novas recomendações.

Confiamos na colaboração e empenho de todos para que juntos e seguindo as orientações preventivas possamos superar este cenário.

 

Redenção – PA, 16 de abril de 2020.

 

CONSUFE – Conselho Superior da FESAR