Comunicado: COVID-19 | Prorrogação da suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o dia 17/04/2020 – Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida

Caros alunos, professores, colaboradores e comunidade FESAR,

Dando continuidade ao seu plano de contingência e mantendo o compromisso de atualizar a comunidade acadêmica sobre os desdobramentos das ações da IES, motivadas pelo COVID-19, a FESAR, através do seu Conselho Superior, informa que:

Considerando o que tem ocorrido em nosso país, com a epidemia da COVID-19, a FESAR tem se mobilizado em torno de um objetivo essencial: garantir a continuidade das atividades essenciais de nossa instituição, preservando a saúde de todos, manutenção do calendário acadêmico e o mesmo compromisso com a qualidade que tem presencialmente;

Considerando a Portaria Nº 343, de 17 de março de 2020 do MEC, que orienta sobre medidas que podem ser tomadas pelas instituições de educação superior;

Considerando a Portaria Nº 345, de 19 DE março de 2020 que altera a Portaria Nº 343, de 17 de março de 2020 do MEC;

Considerando o decreto municipal Nº 098 de 26 de março de 2020 que altera o decreto 096 de 22 de março de 2020;

Considerando a deliberação do Conselho Superior- CONSUFE em reunião de 18 de março de 2020, resolve adotar as seguintes medidas:

  •  Prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais na instituição até o dia 17/04/2020, podendo ser estendido ou revogado, caso haja sinalizações por parte dos órgãos oficiais.
  • As atividades acadêmicas dos cursos de graduação da IES continuarão seguindo normalmente, por meio das aulas remotas e uso intensivo de tecnologia.
  • As coordenações de curso por meio dos e-mails institucionais, irão orientar os discentes e docentes dos seus cursos acerca dos procedimentos e especificidades inerentes aos seus planejamentos.
  • As atividades administrativas da IES voltarão a funcionar no horário comercial das 08h às 12h e das 14h às 18h, obedecendo as restrições previstas no decreto municipal Nº 098 de 26 de março de 2020.

Quaisquer dúvidas e informações poderão ser dirimidas por meio dos e-mails e telefones institucionais disponíveis em nosso site.

Seguiremos atentos às atualizações em relação a COVID-19, normativas emanadas dos órgãos reguladores e faremos comunicados regulares sobre o assunto e seus desdobramentos em nossas atividades acadêmicas. Fique atento ao site institucional da FESAR (www.fesar.com.br), local oficial para acompanhar os informes.

Com atuação permanente, o CONSUFE avaliará o andamento do cenário da epidemia no país e no Pará e divulgará, quando necessário, novas recomendações.

Confiamos na colaboração e empenho de todos para que juntos e seguindo as orientações preventivas possamos superar este cenário.

Redenção – PA, 30 de março de 2020.
CONSUFE – Conselho Superior da FESAR