Sobre o curso

O Direito trata da relação entre indivíduos e grupos da sociedade com base nas normas jurídicas. O curso de Direito desenvolvido pela FESAR, tem como objetivo proporcionar aos alunos uma sólida formação geral e humanística que os capacite a equacionar problemas e a oferecer soluções compatíveis com as demandas. Essa formação assume relevância social ao se situar em uma região cujas potencialidades e crescentes avanços econômicos, sociais educacionais são requeridos. O profissional poderá atuar nas mais diversas áreas tradicionais do direito: penal, civil, trabalhista, previdenciário, tributário, constitucional, entre outras. Além disso, estará apto a trabalhar em áreas cujas demandas são mais requeridas na região como o direito ambiental, agrário e minerário.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para operador do Direito é o mais amplo possível. Como advogado, pode prestar assessoria jurídica à empresas, associações, sindicatos, organismos governamentais e não-governamentais. Se optar por ingressar no serviço público, pode seguir carreira na Magistratura, no Ministério Público (Federal, Estadual ou do Trabalho), na Defensoria Pública, nas Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, bem como na advocacia pública, atuando nos cargos de Advogado da União, Procurador Estadual e Municipal, entre outros.

Magistratura no ministério público federal
Magistratura no ministério público do trabalho
Magistratura na polícia civil
Magistratura na polícia rodoviária federal
Procurador estadual
Magistratura no ministério público estadual
Magistratura na defensoria pública
Magistratura na polícia federal
Advogado da união
Procurador municipal

Fique por dentro

Últimas notícias

Direito
9 de maio de 2019

A MULHER NAS CARREIRAS JURÍDICAS

O Curso de Direito da FESAR, Redenção-PA promoveu na última terça-feira(08/05/19) o evento nominado A Mulher nas Carreiras Jurídicas, quando fora exposto aspectos gerais das…