Sobre o curso

O Curso de Zootecnia da FESAR tem como objetivo formar profissionais de nível superior, com sólida base de conhecimentos científicos, capacitados a atuar junto aos meios de produção, pesquisa, ensino e extensão zootécnica, agregando valores e otimizando a utilização dos recursos potencialmente disponíveis e tecnologias social, ambiental e economicamente adaptáveis, visando ao aumento da produtividade animal que atenda aos interesses sociais da comunidade em que estiver inserido.

O objetivo é também, mediante o engajamento de todos, fazer com que o curso seja integrado aos processos de mudanças e atualizações, formando profissionais com habilitação e capacitação técnica na área de produção animal, devidamente preparados e capazes de orientar e solucionar problemas na sua área, gerar e aplicar conhecimentos científicos na criação de animais domésticos especialmente no Estado do Pará e região Norte do Brasil.

Mercado de trabalho

O profissional estará capacitado para atuar junto ao meio de produção, pesquisa, ensino, e extensão zootécnica, particularmente em atividades de assistência técnica e planejamento, nutrição animal, melhoramento, forragicultura, pastagens e produção de animais domésticos e silvestres, buscando o aumento da produtividade animal, atuando como profissional autônomo, em empresas públicas, fazendas, granjas e cooperativas agrícolas, instituições de extensão rural, escritórios de planejamento pecuários, indústrias de ração e derivados animais, frigoríficos, institutos de pesquisas e em instituições de ensino superior.

Resumo

Coordenador

Monique Valéria de Lima Carvalhal

Fale com o coordenador

94.3424-5133

E-mail

zootecnia@fesar.com.br

Modalidade

Bacharelado

Duração

10 semestres

Turno

Noturno

Total de vagas

60

Carga Horária

3500 horas

Portaria do Mec

Portaria Nº 707 de 10 de novembro de 2016

MATRIZ CURRICULAR
INSCREVA-SE AGORA

HORÁRIO

4º período - Horário de aula 2019.2

6º período - Horário de aula 2019.2

8º período - Horário de aula 2019.2

10º período - Horário de aula 2019.2

Documentos/portarias/TCC

Pré-requisitos

Manual de estágio zootecnia

Fique por dentro

Últimas notícias

Zootecnia
9 de outubro de 2019

Fazenda Escola Fesar Em 2019 a Fesar está restruturando a Fazenda escola!

Fazenda Escola Fesar Em 2019 a Fesar está restruturando a Fazenda escola! Mudamos o local da fazenda e nesse novo espaço nossos alunos terão a oportunidade de…
Zootecnia
5 de outubro de 2019

Zootecnista também usa jaleco. As rotinas dos laboratórios contemplas as áreas de atuação do Zootecnista. Na Fesar nossos alunos são treinados para esse dia a dia durantes as aulas práticas. Tem alguma dúvida sobre em quais laboratórios podemos atuar? Entra em contato com a gente!

Zootecnista também usa jaleco. As rotinas dos laboratórios contemplas as áreas de atuação do Zootecnista. Na Fesar nossos alunos são treinados para esse dia a…
Zootecnia
23 de setembro de 2019

Discentes participam de aulas práticas Durante a graduação em Zootecnia na Fesar os alunos têm a oportunidade de realizar diversas aulas práticas em praticamente todas as disciplinas.

"Discentes participam de aulas práticas Durante a graduação em Zootecnia na Fesar os alunos têm a oportunidade de realizar diversas aulas práticas em praticamente todas…
Zootecnia
19 de setembro de 2019

Zootecnia em ação: Formandos do curso de Zootecnia estão realizando o estágio obrigatório em diversas instituições conveniadas com a FESAR.

Zootecnia em ação: Formandos do curso de Zootecnia estão realizando o estágio obrigatório em diversas instituições conveniadas com a FESAR. O estágio é o primeiro…