Por que fazer ENFERMAGEM na FESAR? – Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida

O curso de Enfermagem da FESAR tem nota 4 pelo MEC e te leva a vivenciar uma realidade prática e inovadora, com laboratórios de última geração e convênios com as melhores Instituições de Saúde da Região. Na FESAR, a metodologia desenvolvida no curso parte da integração da teoria à prática desde o primeiro semestre, onde os alunos vivenciam por meio das visitas técnicas nas Unidades de Saúde a vivência e experiência dos Enfermeiros, começando os estágios logo a partir do 4º período de enfermagem.

Nosso corpo docente é composto de especialistas, mestre e doutores capacitados e com experiência na docência do ensino em saúde e na assistência de enfermagem. Contamos com apoio dos conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Pará que nos visitam anualmente e nos parabenizam pelo trabalho desenvolvido na Região.

O campo de atuação do Enfermeiro é amplo, podendo atuar na Atenção Hospitalar (como assistência ou gerência) e na atenção básica, acompanhando a saúde da família e da comunidade. Além disso, pode seguir a carreira da docência no Ensino técnico ou superior e em diversas linhas de pesquisa ou seguir carreira autônoma em ambulatórios (consultas de enfermagem), montar empresas da área da saúde e, também, prestar serviços de consultoria e auditoria. De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem por meio da Resolução COFEN N.581 de 2018 há mais de 48 especializações na área da Enfermagem possibilitando ao estudante diversas áreas de atuação.

Venha nos fazer uma visita em grupo ou individual, mande e-mail para coordenação de enfermagem que entraremos em contato com você! Contamos com os embaixadores do curso de enfermagem, estes que são escolhidos anualmente por meio da coordenação de enfermagem, docentes e líderes de sala, para ajudar a divulgar o curso de Enfermagem da FESAR, juntamente com a coordenação de enfermagem, para toda a sociedade.

Os embaixadores do curso de enfermagem 2019 deixam abaixo algumas falas para os leitores:

“Quando se faz enfermagem, você sabe que todos os dias você vai tocar uma vida ou uma vida vai te tocar” (Gabrielly Barros).

“A enfermagem é proteção e amor, por isso seja o enfermeiro que você como paciente gostaria de ter!” (Millena Rhandara).

“Não é só escolher o curso, mas pensar na Instituição, pois ela faz a maior parte do seu curriculum” (Bruno Lomazzi).

Aguardamos você!

 

E-mail da Coordenação de enfermagem: enfermagem@fesar.com.br